Por pedro.logato

Rio - Após o treinamento do grupo tricolor nas Laranjeiras, nesta quarta-feira, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre possíveis reforços do clube para o segundo semestre. O dirigente admitiu a frustração pela eliminação do Carioca e contou que há nomes sendo observados. Sem revelar os alvos, ele disse que a expectativa é fechar com algum novo jogador até o começo do Brasileiro, que acontece para o Tricolor no próximo dia 15.

Diretor executivo de futebol do Flu%2C Jorge Macedo%2C conversou com a imprensaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Estamos aproveitando essa semana para conversar muito. Estamos vendo essa questão de movimentação do elenco, avaliando o grupo. Ainda não tem nada definido, mas vamos fazer alguma coisa. Existe a possibilidade de o time já ter novidade na estreia do Brasileiro. Sabemos que precisamos olhar para algumas posições. O Ayrton voltou e é mais uma opção na lateral esquerda. Tem algumas posições no ataque que também são importantes, tem garotos voltando. O Levir está avaliando bem para a gente poder ter mais argumentos para mexer. Tudo depende das prioridades que serão definidas. Queríamos estar disputando a final do Carioca, mas agora é o momento de fazer uma análise do elenco e ver onde vamos investir. Queremos fazer tudo com calma", afirmou.

Se ainda não são reforços, o elenco tricolor contou com três novidades nesta semana. Igor Julião, Samuel e Ayrton retornaram para as Laranjeiras depois de um período de empréstimo. Segundo o dirigente, os jogadores vão ser aproveitados por Levir Culpi.

"Fizemos um jogo abaixo do que vínhamos apresentando. Tínhamos a vantagem do empate e fomos derrotados pelo Botafogo. Não era esperado, mas bola para frente. Nesse momento de derrota temos que ter cuidado para não fazer terra arrasada. Tem coisas positivas no trabalho, como a boa sequência de resultados. O Levir pegou o time fora da zona de classificação do Carioca, passou de fase, lutou pelo título da Taça Guanabara, ganhou a Primeira Liga... Tem muita coisa positiva. Sobre o Campeonato Brasileiro, é cedo para falar em disputar o título. Temos um elenco competitivo e tudo vai depender do desempenho rodada a rodada. Estamos avaliando o grupo e vamos entrar para disputar bem o Brasileirão", disse.

Você pode gostar