Por pedro.logato

Rio - O Fluminense sofreu com a maratona de jogos entre Primeira Liga e Campeonato Carioca no começo da temporada. Com altos e baixos nas duas competições, a pausa forçada pela eliminação no estadual serviu para recarregar as baterias e ajeitar o time.

De olho no duelo com a Ferroviária, pela Copa do Brasil, o Tricolor tem como objetivo se dar uma folga no calendário e quer fechar a conta do confronto na quarta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa. O volante Pierre, um dos jogadores mais experientes do Tricolor, afirmou que o elenco do clube carioca tem conhecimento sobre o rival.

Fluminense quer eliminar duelo de voltaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“Nós tivemos a oportunidade de acompanhar a Ferroviária no Paulista, mas agora saiu boa parte do elenco. Conversamos com Samuel e o Igor Julião (que estavam emprestados para o clube paulista) para pegar informações. O importante é que aproveitamos bem a semana para corrigir os erros que estávamos cometendo", afirmou.

O jogador também afirma que o título da Primeira Liga deixou um gosto de “quero mais” no elenco, e que em um clube como o Flu, o time tem que entrar sempre para ser campeão.

“Nos que vestimos uma camisa como a Fluminense temos que buscar títulos. Ganhar a Primeira Liga e quero a continuar com esse gostinho bom de vitória e a diretoria vem falando em peças para encorpar mais o elenco para o Brasileirão”, disse.

NOVA CASA CONFIRMADA

O Fluminense anunciou a parceria com o America para a utilização e reforma do Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. O mais provável é que a primeira partida na nova casa seja no dia 12 de junho, contra o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Peter Siemsem afirmou que não vê problemas em dividir o novo estádio com outro clube, basta as partes chegarem num acordo.

Você pode gostar