Por fabio.klotz

São Paulo - Após pausa de 10 dias forçada pela eliminação no Carioca, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Ferroviária, às 19h30, em Araraquara (SP), pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória por dois ou mais gols de vantagem do Tricolor elimina a partida de volta. Mesmo com o tempo livre para fazer ajustes na sua equipe, o técnico Levir Culpi não está satisfeito com o que tem em mãos e foi sincero: admitiu que ainda não conseguiu dar uma identidade ao time do Fluminense.

Levir Culpi ainda busca o Fluminense idealNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Com retrospecto altamente favorável até o momento no comando do Tricolor - em 12 jogos, são sete vitórias, três empates e duas derrotas, num aproveitamento de 66,67% -, Levir vai além: quer dois ou três reforços para o Brasileirão.

“O primeiro foco é a Copa do Brasil. Depois, a vaga na Libertadores e o título brasileiro. São esses os objetivos. Mas ainda precisamos da contratação de dois ou três jogadores. Estamos avaliando o mercado e as possibilidades. Estou feliz com o elenco, mas precisamos de reforços para não ter problemas. Ainda não achamos a cara do time. Perdemos o jogo contra o Botafogo e não achamos muitas explicações, fora o fato de o rival ter jogado bem”, afirmou.

Sem receita para o títulos

Levir também usou o bom humor para responder se tem a receita para ganhar a Copa do Brasil - competição que já faturou duas vezes, com Cruzeiro e Atlético-MG.

“Se eu não sei a receita para fazer gol, como saberei a receita para ser campeão? Não sei. É planejamento, treinamento, parte física, tática, torcida. O Leicester não tinha investimento, não era o melhor em vários quesitos, mas acabou sendo no fim. É um feito histórico”, destacou Levir.

Escalações

Ferroviária: Cajuru; Alex Silva, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Wescley, Renan Souza e Danielzinho; Tiago Marques e Caique; Técnico: Antônio Picoli.

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gerson; Gustavo Scarpa, Osvaldo e Fred; Técnico: Levir Culpi.

Você pode gostar