Por pedro.logato

Rio - A promissora dupla de ataque formada por Fred e Richarlison durou pouco. Após o fraco desempenho do garoto no empate com o Santa Cruz, Levir Culpi decidiu mudar a formação tática do Fluminense e o capitão voltará a ser o único atacante de ofício na equipe.

O camisa 19 foi substituído por Gerson no intervalo da partida em Volta Redonda e, no treinamento de ontem, perdeu a vaga para Edson. Com isso, o time volta a ter Fred na frente, com Osvaldo e Gustavo Scarpa pelos lados. Cícero ganhará mais liberdade no meio-campo.
A mudança mostra que Levir está cauteloso com relação ao confronto de quarta, contra o Palmeiras, em São Paulo. Será o primeiro grande desafio do time das Laranjeiras no Brasileirão.

Edson deve ter chance contra o PalmeirasDivulgação

“É uma prova de fogo, sim. Mas depois já tem outra, o Botafogo. Jogar no Fluminense é assim. Sabemos da dificuldade. Se vencermos, a moral aumenta, o respeito dos adversários aumenta. Se perdemos, ficamos mais longe das primeiras posições. O empate com o Santa Cruz nos deu um prejuízo grande”, afirmou o zagueiro Gum.

Enquanto o Fluminense inicia a caminhada no campeonato, a diretoria segue se movimentando por reforços para a sequência da temporada. O meia-atacante Maranhão, ex-Chapecoense, fez seu primeiro treinamento com os novos companheiros na tarde de ontem, porém, não participou do coletivo comandado por Levir Culpi.

Ainda nesta semana, a cúpula de futebol do Fluminense espera fechar a contratação do lateral-esquerdo Willian Matheus, que atualmente defende o Toulouse, da França, e acertar a troca de Felipe Amorim pelo meia Dudu, jogador do Coritiba.

Você pode gostar