Por pedro.logato

São Paulo - Após um primeiro tempo equilibrado, o Fluminense deu bobeira no começo da segunda etapa e acabou derrotado pelo Palmeiras, em São Paulo por 2 a 0. A partida entre as duas equipes foi bastante equilibrada, mas o Verdão se aproveitou do "apagão" do Tricolor para marcar duas vezes, uma por Vitor Hugo e outra com Alecsandro para vencer a partida e chegar aos seis pontos. Os cariocas têm quatro.

Na próxima rodada, o Fluminense tem um clássico pelo frente. O Tricolor encara o Botafogo, no Raulino de Oliveira, às 16 horas, neste domingo. O Verdão também tem um rival local. O São Paulo será o adversário do Alviverde no mesmo dia e horário, no Morumbi. 

Fluminense acabou derrotado em São PauloNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Palmeiras e Fluminense foi muito equilibrado. Os donos da casa conseguiram criar a primeira chance de gol. Aos 18 minutos, Roger Guedes driblou Scarpa e finalizou de fora da área para boa defesa de Diego Cavalieri. Dois minutos depois, o Tricolor respondeu. Scarpa cruzou na medida e Fred cabeceou para fora.

Aos 28 minutos, Roger Guedes fez bonita tabela com Cleiton Xavier e cruzou, Gabriel Jesus passou perto e quase colocou a bola no fundo das redes de Diego Cavalier. Cinco minutos depois, Gum quase marcou em escanteio cobrado por Scarpa, mas o Guerreiro cabeceou para fora.

Faltanto um minuto para o intervalo, o Fluminense teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Scarpa cruzou, Cícero cabeceou para o meio e Fred, cara a cara, finalizou, Prass fez bela defesa, e no rebote o camisa 9 tricolor teve nova oportunidade, mas acabou chutando por cima do gol.

O Palmeiras voltou com outra cara para o segundo tempo. Moisés e Alecsandro entraram na vaga de Cleiton Xavier e Egídio. A resposta do Verdão em campo foi quase imediata. Alecgol deu belo passe para Dudu, que finalizou para boa defesa de Cavalieri. Logo depois, os paulistas marcaram. Após cobrança de falta, Vitor Hugo apareceu para desviar a bola, o goleiro tricolor ainda tocou na bola, mas a bola entrou.

O Fluminense ainda nem avalia assimilado o gol sofrido e o Palmeiras fez outro. Roger Guedes tabelou com Jean e cruzou na medida para Alecsandro, que finalizou para o fundo das redes de Diego Cavalieri, ampliando a vantagem da equipe alviverde.

Atrás do placar, o Tricolor acabou mexendo. Marcos Junior e Richarlison entraram nos lugares de Osvaldo e Edson. O jovem atacante ex-América-MG fez bela jogada e tocou na medida para Scarpa, porém, o apoiador tricolor acabou pegando mal na bola e ela acabou indo para fora.

A partida seguiu aberta até o fim com o Fluminense e o Palmeiras criando chances de marcar. Porém, faltou capricho para ambos os times. Melhor para o Verdão, que já tinha dois gols de vantagem e acabou vencendo a partida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Gols: Vitor Hugo, aos 12min, Alecsandro, aos 13min do segundo tempo
Cartões amarelo: Thiago Martins (PAL)
Público e renda: 28.534 // R$ 1.567.292,04

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio (Moisés); Matheus Sales, Tchê Tchê, Róger Guedes, Cleiton Xavier (Alecsandro) e Gabriel Jesus (Zé Roberto); Dudu. Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson (Marcos Júnior), Cícero e Gustavo Scarpa (Magno Alves); Osvaldo (Richarlison) e Fred. Técnico: Levir Culpi

 

Você pode gostar