Por pedro.logato

Rio - Além da pressão por bons resultados e futebol bem apresentado em campo, O Fluminense tem uma nova obsessão em 2016: vencer um clássico. O Tricolor acumula quatro derrotas e dois empates contra Flamengo e Botafogo. Com este cenário, Levir Culpi deverá promover mudanças no time titular que deve encarar o Alvinegro, no domingo. Levir Culpi promoveu as entradas do lateral-esquerdo Giovanni e do atacante Richarlison. Saíram Wellington Silva e Osvaldo. O primeiro ficou fora por conta de dores musculares na coxa esquerda, o o segundo foi sacado por opção técnica.

A gente fica pressionado sempre. Os números estão aí, futebol é número. Tem de ter resultado. Isso incomoda ainda mais quando não se ganha faz muito tempo. Mas é um motivo para reagir. Espero que todos tenham entendido isso”, afirmou o treinador, deixando as brincadeiras de lado.

Levir Culpi fez mais mudanças no FluminenseDivulgação

Além da pressão de vencer um clássico, Levir também elogiou o trabalho feito por Ricardo Gomes no Botafogo. Para ele, o treinador arma a equipe de forma coesa e que dará trabalho a qualquer adversário nesta edição do Campeonato Brasileiro.

"O Botafogo tem uma equipe muito bem treinada, arrumada. É um clássico. Não tem muito o que comentar. Eles vão manter a regularidade, aposto. O Fluminense vem numa sequência boa. Vamos melhorar ainda pois temos muita qualidade. Acho que podemos render melhor desde a minha primeira partida contra o Botafogo” disse Levir.

ELOGIOS À FRED

O comandante tricolor também comentou sobro seu capitão. Para ele é muito bom ter um jogador diferenciado como Fred em campo. Mesmo com as chances desperdiçadas pelo jogador como na ultima partida do time, contra o Palmeiras.

“Dá a tranquilidade de saber que tem o material em mãos. Isso passa confiança: o cara é capaz de decidir um jogo. No jogo passado, Fred finalizou uma bola muito difícil, com qualidade. Prass fez milagre. Na fácil, ele errou. Então, nunca se tem apenas um viés para analisar. Mas, sim, dá uma tranquilidade saber que tem jogador assim", afirmou.

Você pode gostar