Por luis.araujo

Rio - Desde o início de maio o Fluminense vem reformando o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, para poder realizar as partidas em que tiver mando de campo no local. O planejamento da diretoria era receber a partida contra o Grêmio, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no local mas por conta de diversos fatores a obra atrasou e ainda não há uma confirmação de quando o time irá jogar na capital Rio. 

Em meio a isso, a diretoria vem vendendo alguns mandos de campo e também realizando partidas no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Em acordo com o América, proprietário do estádio, o Tricolor está promover melhorias no campo, na arquibancada e nos vestiários, além da implantação de um sistema de vigilância.Os custos da obra, orçada aproximadamente em R$ 800 mil, estão a cargo do Fluminense, que também é o responsável por gerenciar as intervenções.

CBF irá analisar qualquer proposta que o Fluminense fizer para jogar no localSandro Vox/America Rio

A grande dificuldade até o momento é que atualmente os Bombeiros só liberam partidas no estádio com a capacidade de 13.544 torcedores e o mínimo exigido no regulamento do Campeonato Brasileiro é 15 mil lugares. Ná ultima segunda-feira, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no estádio e não liberou o mesmo para a capacidade de 15 mil lugares. Segundo a assessoria, o processo de regularização do estádio Giulite Coutinho está em aberto. Informaram ainda que durante vistoria, foram identificadas falhas no sistema preventivo de segurança contra incêndio e pânico. A corporação aguarda a realização dos reparos indicados para a realização de uma nova vistoria. 

Considerando o momento, sem Maracanã e Engenhão, o Fluminense está tentando com a CBF que essa capacidade seja reduzida em 10% do limite exigido e com isso o estádio estaria apto para receber partidas. A partida contra o Coritiba está marcada para o próximo dia 2 de julho e para poder realizar o jogo no local o tricolor precisa que a CBF libere o estádio até a próxima segunda-feira, 27 de junho, segundo o Regulamento de Competições do Campeonato Brasileiro.

Em contato com a CBF, a reportagem de O Dia foi informada que por ser uma questão excepcional, a Diretoria de Competições da Confederação analisará qualquer proposta que for enviada pelo Fluminense. Informaram ainda que assim que houver o acerto de toda a documentação e eventual inspeção feita pela própria CBF, a entidade comunicará a sua decisão ao clube.

Procurada, a assessoria do Fluminense ainda não respondeu a solicitação da reportagem. 

Reportagem do estagiário Luis Araujo

Você pode gostar