Por sarah.borborema

Rio - O Fluminense quer apagar as duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro com um bom resultado no clássico deste domingo, contra o Flamengo. Os últimos tropeços não abalaram a equipe de Levir Culpi. O técnico destacou que a evolução em campo precisa estar acompanhada de resultados favoráveis, e que uma vitória em cima do Rubro-Negro pode ser um ótimo passo na competição.

"Quando você tem clima de vitória está tudo bem e quando perde está tudo ruim. Nosso ambiente é de bom para ótimo. Mas precisamos evoluir em relação a time. A gente já joga um futebol regular, mas com resultados irregulares ainda. Tem um espaço muito grande para melhorar", o técnico completou:

"Uma vitória sobre o maior rival deixa o ambiente muito favorável. Melhor parte emocional, psicológica, matemática, tudo. Não vai faltar empenho para a gente conquistar a vitória", disse.

Treinador quer vencer o clássico para retomar bons resultadosNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Levir Culpi afirmou que não eixste vantagem sobre o técnico adversário, que está garantindo bons resultados à frente da equipe, e frisou que para ganhar uma partida não basta ter experiência.

"Por mais inexperiente que um técnico seja, ele está preparado. Ele sabe cuidar do time, tem um planejamento. Não dá para você bater que a experiência vai ganhar o jogo ou a vontade. Vai ficar no bolo do tudo ou nada. Tudo pode acontecer", falou.

Na busca por reforços, o treinador não descartou a possibilidade de grandes nomes vindos da base e elogiou o trabalho realizado com os Meninos de Xerém.

"O Fluminense é o melhor clube nisso (futebol de base). O Douglas já é uma realidade. Ainda tem o Marcos Junior, o Gustavo. Isso já mostra isso. O Pedro, também gosto muito dele. Ele está relacionado para o jogo. São meninos e um deles pode despontar", concluiu.

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. O Tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela, com 13 pontos.

Você pode gostar