Por renata.amaral

Rio Grande do Norte - A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Flamengo deu um novo ânimo a Levir Culpi. Feliz com o resultado e também com a atução do time, o técnico ressaltou o equilíbrio da partida deste domingo e garantiu estar confiante em um futuro vitorioso para o Tricolor.

"O jogo foi de altos e baixos, com momentos bons dos dois times. Acho que a finalização (foi o nosso mérito). Tivemos duas chances e marcamos. Tivemos problemas nesse fundamento no campeonato, mas estamos trabalhando. Há pouco tempo de treinos, então, conversamos e vemos os vídeos. Temos muito espaço para crescer, então, fico crente que estamos no caminho certo", analisou Levir.

O primeiro gol do Fluminense surgiu de um erro direto do Flamengo: Willian Arão marcou contra. Mas o segundo veio dos pés de Richarlison, que entrou no jogo apenas aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Magno Alves.

"Isso é interessante. Nós perdemos a paciência muito rápido com os jogadores. Me incluo nisso. A pressão é tão grande em cima do treinador, que o cara quer que ele entre e jogue bem. Ou se perde o emprego. Isso prova de que temos de ter paciência. Hoje, queremos abraçar o Richarlison. Antes, queríamos matá-lo. É assim. Ele tem 19 anos. Tem de acreditar no potencial, mas tem de ter paciência. E, acima de tudo, tem de ganhar pois isso é o que determina a regularidade do time", disse o técnico.

O Fluminense, nono colocado no Brasileirão, com 16 pontos, encara o São Paulo, na quarta-feira, às 21h45, no Morumbi.

Você pode gostar