Por pedro.logato

Rio - Em entrevista após o treino desta terça-feira nas Laranjeiras, Henrique repetiu o discurso dos jogadores do Fluminense após o clássico de domingo: o Tricolor precisa de uma sequência de vitórias para se aproximar do G-4. Assim com os companheiros, o zagueiro colocou a vaga na Libertadores como principal objetivo do grupo.

"Isso que foi conversado. Temos que acertar muita coisa, mas o grupo está bem fechado, se fortalecendo cada vez mais. Os jogos são difíceis, estamos viajando cada vez mais. O desgaste é grande, mas a equipe está consciente nesse detalhe. Temos que manter uma regularidade em todos os jogos para buscar o G-4", afirmou.

Henrique afirmou que ainda pode render muito mais pelo FluMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

O próximo rival é o São Paulo, que também ronda o G-4, só que o time do Morumbi ainda está focado na semifinal da Libertadores, deste ano. Henrique acredita que mesmo que a prioridade do rival seja a competição sul-americana, o duelo desta quarta será muito complicado.

"Não sei o pensamento deles. Sei que virão com um time forte. Vamos para lá buscar os três pontos e isso não depende do pensamento deles. Já esquecemos do clássico e sabemos das dificuldades", disse.

Contratado com ares de estrela no começo da temporada, o zagueiro se consolidou como titular da equipe, conquistou o título da Primeira Liga, mas ainda não conseguiu a espeada lua de mel com a torcida. O zagueiro admite que ainda não rendeu o esperado, mas disse que tem trabalhado bastante na equipe.

"Tenho muita coisa a melhorar ainda dentro da equipe. Procuramos fazer isso a cada jogo. É difícil com pouco tempo para trabalhar. São muitos detalhes que fazem a diferença. Não é o que a gente esperava, mas está bom. Temos que melhorar sempre. São muitos jogos, o que dificulta o trabalho de todos. Jogamos juntos, mas temos poucos treinos para acertar tudo", concluiu.

Você pode gostar