Por pedro.logato

São Paulo - Para entrar de vez na briga por uma vaga no pelotão de frente do Brasileiro, o Fluminense precisa estar preparado para os grandes desafios que a tabela reserva. Hoje, às 21h45, no Morumbi, o time terá um destes jogos que podem ser um divisor de águas. Após o triunfo no Fla-Flu, a ideia é engatar uma sequência de vitórias.

De volta à parte de cima da classificação, o Flu não conseguirá terminar a rodada no G-4, independentemente do resultado, mas poderá ficar bem perto dele caso consiga derrotar os donos da casa.

Fluminense tem parada dura no MorumbiNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Para isso, Levir Culpi aposta na manutenção da equipe e deverá iniciar a partida com os mesmos 11 jogadores que começaram o clássico em Natal. A expectativa é de que o time comece a criar uma nova identidade com a repetição da escalação.

“Temos que tirar o que fizemos de bom no clássico. Corrigir os erros e manter os acertos. Não temos tempo para trabalhar, um jogo atrás do outro, mas temos que acertar isso para seguir no pensamento de chegar no topo da tabela. Temos que manter uma intensidade grande em todos os jogos”, afirmou o zagueiro Henrique.

JONATHAN VETADO

Autor do gol da vitória no dom</MC>ingo, Richarlison está recuperado de uma torção no tornozelo direito e ficará à disposição no banco de reservas. Já Jonathan, que até semana passada era titular absoluto da lateral direita, nem sequer entrou na lista dos relacionados por opção de Levir Culpi. Wellington Silva continua na posição de origem, e Giovanni joga pela esquerda.

Separados por apenas um ponto, os tricolores farão um confronto direto na busca pela o grupo de cima da tabela de classificação. Os paulistas, entretanto, já estão com a cabeça na primeira partida da semifinal da Libertadores, que será disputada na próxima semana. Por causa disso, o técnico Edgardo Bauza deve iniciar com Ganso no banco, mas promoverá a estreia de Cueva, recém-contratado ao Nacional de Medellín (COL).

Você pode gostar