Por fabio.klotz
Sornoza pode pintar nas Laranjeiras em 2017Divulgação

Rio - Camisa 10 do surpreendente Independiente del Valle, finalista da Copa Libertadores ao lado do Atlético Nacional, de Medellín, Junior Sornoza pode pintar no Fluminense. A negociação com o meia equatoriano, também cobiçado por Grêmio e Atlético Mineiro, estaria muito bem encaminhada, mas ele só chegaria às Laranjeiras em 2017, já que a janela de transferências do exterior se encerra nesta terça-feira.

Caso seja campeão da Libertadores, o jogador disputaria o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o que poderia atrair a atenção de clubes europeus e atrapalhar os planos do Fluminense. Sornoza, 22 anos, atuou em todos os 14 jogos do Independiente del Valle nesta Libertadores e marcou seis gols.

Depois de Danilinho e Rojas, nesta segunda-feira foi a vez de Wellington Silva ser confirmado como novo reforço. O jogador, 23 anos, está de volta ao clube depois de cinco temporadas na Europa.

“Estou muito ansioso, realmente é como se fosse a primeira vez. Desejo de voltar sempre existiu. Quando soube que era possível, fiquei dez dias nervoso, ansioso”, disse Wellington, que não vai mais usar o sobrenome para se diferenciar do lateral-direito xará.

Destaque na vitória de domingo sobre o Cruzeiro, Marcos Junior admitiu que a boa presença da torcida em Edson Passos foi determinante para sua empolgação em capo . “Tinham dez mil, mas parecia que eram cinquenta mil. Só pensava em correr e ajudar o time. O estádio lotado contagia”, disse o atacante, autor do segundo gol.

Você pode gostar