Por renata.amaral

Rio - Quem assistiu ao treino do Fluminense nesta manhã pode ter imaginado que os cinco reforços estariam em campo já no fim de semana. Mas Levir Culpi tratou logo de colocar um ponto final na questão - o técnico foi categórico: nenhum deles será relacionado para o jogo com o Atlético-PR. Nem mesmo Henrique Dourado, que já estava integrado ao elenco há mais tempo que Marquinho, Danilinho, Wellington e Alexis.

"(Dourado) Para esse jogo ainda não. Para o próximo, quase certeza. Temos de ter cuidado com esse aproveitamento. Pessoal que jogava fora e retorna é um pouco problemático. Está se preparando, fazendo máximo, em mais uma semana estará liberado. Cada um vem de um lugar. Quem está em melhores condições é o Alexis, estava jogando, é um menino. Danilo está se aproximando também. Marquinho.. vão precisar de tempo. Uma semana, dez dias. Ai já vão poder ser utilizados", disse Levir, que completou:

Levir falou sobre a estreia dos reforços do FluminenseDivulgação

"Vão entrar aos poucos. Não tenho problema de escalar, mas desde que estejam aprovados pela preparação física. Vamos perceber dentro de campo o movimento para lançá-los com segurança. Quero que a gente sinta segurança para escalar."

Com isso, o time deve ser formado por Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Círcero e Marcos Junior; Maranhão, Samuel e Richarlison.

Ainda assim, a expectativa para a estreia do 'pacotão' é grande. Apesar disso, Levir acalmou os ânimos e deixou claro que precisa analisar o rendimento das contratações dentro de campo.

"O time pode subir de patamar sim. Tem de ver o custo benefício, o quanto acertamos nas contratações, o quanto eles vão render. Nem quando você contrata um jogador de qualidade comprovada. Tem de ver como vão se encaixar. Mas acredito sim, porque são jogadores de ótima qualidade", concluiu.

O Fluminense encara o Atlético-PR no domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Com 21 pontos, o Tricolor é o 10º colocado na tabela do Brasileirão.

Você pode gostar