Por fabio.klotz

Rio - Calejado no futebol, Levir Culpi é daqueles que não gostam de inventar moda. E, na base do "feijão com arroz", ele pretende levar o Fluminense à sequência de vitórias que o time busca desde o início do Brasileirão. Após o triunfo sobre o Cruzeiro, na última rodada, a ordem é repetir a escalação e tentar manter o nível de atuação, neste domingo, contra o Atlético-PR. A única mudança na equipe será o retorno de Wellington Silva, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, no lugar de Jonathan.

Levir Culpi aposta na repetição do time para fazer o Fluminense embalarNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“Sou da linha de que em time que está ganhando não se mexe. Gosto de manter uma base. Nas minhas escalações, no mínimo sete ou oito são sempre repetidos. Minha equipe ainda não joga regularmente bem. Só quem faz isso é o Barcelona, que tem o mesmo elenco há anos. Mas, com a continuidade, vamos conseguir bons resultados”, explicou o treinador.

Apesar de quase todos os reforços já estarem regularizados, nenhum deles será relacionado para a partida em Curitiba. Nem mesmo Henrique Dourado, que treina com o time há quase três semanas. Levir prefere preservá-los, a fim de evitar que uma precipitação cause lesões. A tendência é que, no próximo fim de semana, diante da Ponte Preta, aconteçam algumas estreias.

“Vão entrar aos poucos. Não tenho problema de escalar, mas desde que estejam aprovados pela preparação física. Vamos perceber dentro de campo o momento para lançá-los com segurança. Quero que a gente sinta segurança para escalar”, disse Levir Culpi.

No treinamento da manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras, Gustavo Scarpa mostrou, mais uma vez, que está totalmente recuperado do estiramento em um dos ligamentos do joelho direito. Porém, por precaução, ele não será relacionado para o jogo deste domingo. Marcos Junior e Maranhão seguirão como os principais armadores do Fluminense.

Você pode gostar