Por renata.amaral

Rio - Claudio Aquino deixou a Argentina em meio a uma onda de comentários negativos, principalmente sobre seu peso e problemas de comportamento extra-campo. Mas, ao chegar no Fluminense, o jogador tratou de deixar tudo para trás e desmentir os boatos a seu respeito. O meia, que atuava no Independiente, foi apresentado nesta manhã, nas Laranjeiras, e garantiu estar em forma.

"Escutei muitas coisas, informações sobre mim no Independiente. Na Argentina tem gente muito má, que gosta de diminuir os outros. Essas coisas que dizem por lá não são verdade. Por isso estou tranquilo. Da mesma forma disseram que eu estava gordo, acima do peso. E estou em excelente forma física", disse Aquino, que completou:

"Jogo como enganche (apoiador), pelo meio do campo. Gostou de jogar com a bola e servir meus companheiros. Sobre o Fluminense, sei que é um clube grande do Brasil, que sempre briga por títulos, que joga a Libertadores. Sempre que está lá (na Libertadores), briga muito e chega longe."

Aquino chegou ao Fluminense junto a um pacotão de reforços - Henrique Dourado, Wellington, Danilinho, Marquinho e Alexis Rojas foram apresentados na última semana. Jorge Macedo, diretor executivo do clube, falou sobre as contratações do Tricolor.

"O Fluminense está sempre atento. Se surgir uma boa oportunidade, vamos trazer. Ainda mais que a janela de saída ainda está aberta. As primeiras três contratações foram para suprir saídas. Vieram Dudu, Maranhão, saíram Felipe Amorim, Higor Leite. Agora trouxemos jogadores para disputar a titularidade", afirmou.

O Fluminense encara o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, no Colosso da Lagoa. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer ou empatar com um placar acima de 2 a 2.

Você pode gostar