Por pedro.logato

Rio - Chegou o dia de o principal reforço do Fluminense para tentar melhorar a média de gols do ataque estrear e não havia melhor oportunidade. Precisando de uma vitória simples ou de um empate a partir de 2 a 2 para avançar na Copa do Brasil, o Tricolor aposta no poder de fogo de Henrique Dourado, às 21h45, contra o Yipiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Henrique Dourado (D) deve fazer a sua estreiaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O camisa 89 chegou às Laranjeiras no início de julho, após quase dois meses de férias e a comissão técnica manteve a cautela quanto à sua liberação. Agora, com o condicionamento físico reconquistado, o Ceifador está pronto para fazer, pelo Flu, a polêmica comemoração na qual simula uma decaptação.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O jogador de 26 anos terá que suportar o peso da expectativa de ser o substituto de Fred. Depois da saída do ídolo da torcida, o setor ofensivo da equipe desaprendeu o caminho das redes e, no Brasileirão, possui uma média menor do que um gol por jogo.

Com o empate em 1 a 1 no primeiro duelo em Volta Redonda, o Tricolor precisará se impor e, acima de tudo, fazer gol na casa do Ypiranga-RS para conseguir a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Um empate em 0 a 0 elimina o Fluminense.

Além de Henrique Dourado, outros dois reforços podem estrear. O paraguaio Alexis e Wellington, que está de volta ao clube, iniciarão no banco de reservas, ficando como opções para Levir Culpi no decorrer do jogo.

Você pode gostar