Por edsel.britto

Rio - Em oitavo lugar com 31 pontos, mas com um jogo a menos do que seus concorrentes diretos, o Fluminense encara o jogo de domingo, contra o líder Palmeiras, como uma decisão à parte. Em caso de vitória, os tricolores entram definitivamente no páreo por uma vaga no G-4, sinal de poder de recuperação de um time que teve uma campanha muito irregular no primeiro turno.

Levir Culpi comandou ontem o treino nas Laranjeiras e não fez questão de esconder o jogo. Com a volta de Cícero, Marcos Júnior — que cumpriram suspensão automática na vitória contra o Santa Cruz — e Wellington Silva, recuperado de contusão, ele escalou a força máxima do Fluminense. Edson e Danilinho, titulares no Arruda, voltam para o banco de reservas.

Marcos Júnior é um dos jogadores que estarão de volta ao Fluminense para pegar o PalmeirasNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Na atividade de quinta-feira, Levir Culpi dividiu o elenco em quatro grupos e, com o campo reduzido, fez um trabalho de muita marcação, pedindo a todo tempo marcação forte na saída de bola, a partir do campo de defesa do adversário. O cabeça de área Douglas foi o mais cobrado.

EMPATE NO COLETIVO

Depois, dividiu o elenco em três e realizou um coletivo com três tempos. O time principal atuou com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cicero e Scarpa; Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado. Na atividade de 30 minutos de titulares contra reservas, o resultado foi de 1 a 1. Henrique Dourado, de cabeça, marcou depois de cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, e Marquinho, com um potente chute de fora da área deixou tudo igual.

O time do Fluminense volta a treinar na manhã desta sexta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. 

Você pode gostar