Por renata.amaral

Rio - Levir Culpi até fez testes no time do Fluminense, no treino desta manhã, na Urca, mas a verdade é que o técnico não planeja fazer alterações na equipe. Adepto da filosofia de manter a mesma base jogando, o comandante tricolor projetou melhoras no ataque, mas sem mexer muito no grupo.

"É bom manter uma base, continuo com esse pensamento. É o mais lógico, não que seja uma certeza. No Brasil às vezes fazemos umas mudanças radicais que dão resultado. Mas é muito mais coerente repetir uma formação, conhecer os atletas, o máximo de tempo possível. Antigamente todos conheciam a escalação das equipes porque havia continuidade. Acredito nisso", disse Levir, que completou:

Levir Culpi comandou treino na UrcaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Realmente é uma situação esquisita. Time não joga com um volante de contenção. E mesmo assim conseguimos alcançar bons números no sistema defensivo. Agora precisamos melhorar para frente um pouco nas finalizações, fazer mais gols. Só existem duas situações no futebol: marcar e atacar. Nosso objetivo agora é melhorar na parte ofensiva."

O treino desta manhã começou com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas e Cícero; Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Wellington; Henrique Dourado.

No entanto, Levir ainda testou a formação com as entradas de Marquinho, Danilinho e Aquino nas vagas de Douglas, Wellington e Marcos Junior.

O Fluminense se prepara para encarar o líder Palmeiras no domingo, às 16h, no Mané Garrincha. Com 31 pontos, o Tricolor é o oitavo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar