Por pedro.logato

Brasília - O duelo entre Fluminense e o líder , Palmeiras, às 16h, em Brasília, colocará frente à frente a melhor defesa e o melhor ataque do Brasileirão. Enquanto o Tricolor tenta manter a invencibilidade, que já dura quatro jogos, para entrar para valer na briga pelo G4, o Palmeiras tenta reencontrar a vitória para não deixar que os rivais te alcancem na ponta da tabela.

A partida não será disputada no Rio, porque é uma das seis que o time das Laranjeiras vendeu o mando de campo para a empresa de eventos do ex-jogador Roni.

Fluminense busca resultado positivo contra o PalmeirasNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com apenas 18 gols sofridos em 20 jogos, a defesa do Flu é a grande responsável pela posição da equipe na tabela, na metade de cima. O panorama intriga até mesmo o técnico Levir Culpi, que não costuma mandar a campo formações defensivas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Realmente é uma situação esquisita. Time não joga com um volante de contenção. E mesmo assim conseguimos alcançar bons números no sistema defensivo. Agora precisamos melhorar para frente um pouco nas finalizações, fazer mais gols. Só existem duas situações no futebol: marcar e atacar”, analisou o comandante tricolor.

O bom momento do setor deixa a torcida otimista para o confronto com o ataque mais positivo do campeonato. Gabriel Jesus e Cia. já balançaram as redes 38 vezes, mas nada que preocupe o Fluminense. A maior lamentação para a partida pelo lado tricolor é o fato dela não ser disputada no Rio.

“Bom mesmo seria jogar no Rio, no Maracanã. Seria outra coisa. O Fluminense não vai estar em casa e temos que assumir essa situação”, disse Levir.

Você pode gostar