Por edsel.britto

Rio - Sem muito tempo para digerir a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no domingo, que interrompeu a série de quatro jogos sem perder, o Fluminense voltou ao batente nesta segunda-feira nas Laranjeiras. E quem foi o escolhido para comentar o revés tricolor e a sequência da equipe na temporada foi o zagueiro Gum. O defensor reconheceu os erros do setor no estádio Mané Garrincha.

"Erros aconteceram. Poderíamos ter feito um posicionamento diferente. Não aconteceu, junto com a qualidade do adversário, que tem uma bola parada forte. Jean bate muito bem na bola. Dudu teve um esforço de dar carrinho na bola, em um lance improvável. São coisas que acontecem. Foi qualidade do adversário", afirmou Gum em entrevista coletiva.

Gum garante que o foco do Fluminense é o Corinthians e que derrota do fim de semana ficou no passadoMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

Apesar de lamentar o resultado, Gum também fez questão de mostrar que o elenco do Fluminense já tem um novo foco: o Corinthians. Na quarta-feira, o Tricolor encara a equipe paulista pela Copa do Brasil. O zagueiro destacou que além da vitória, a equipe espera não sofrer gols na partida de ida para ter o trabalho mais tranquilo no jogo em  São Paulo.

"Interessante é não levar gol em casa para levarmos uma vantagem boa para São Paulo. Precisamos aproveitar bem esse jogo em casa e depois garantir a classificação."

O elenco tricolor treinou na tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas disputaram um coletivo com dez jogadores de linha de cada lado. O lateral-direito Jonathan, único no departamento médico, fez tratamento na coxa direita e não foi para o gramado.

Na quarta-feira, o Fluminense encara o Corinthians, às 21h45, em Edson Passos, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Você pode gostar