Por sarah.borborema

Rio - A escalada do Fluminense na classificação do Campeonato Brasileiro foi freada pela Chapecoense, nesta quinta-feira, em Edson Passos. O Tricolor foi rápido em abrir o placar, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Porém, o time de Santa Catarina encontrou boas oportunidades de contra-atacar e garantiu a virada, vencendo o duelo por 2 a 1.

Com o resultado, o Fluminense permanece com 37 pontos e ocupa a sétima colocação na classificação. O Tricolor retorna aos gramados neste domingo, diante do Grêmio, na Arena, às 16h. Na mesma data e horário, a Chapecoense recebe a Ponte Preta, na Arena Condá.

Fluminense foi derrotado dentro de casaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense não precisou de muito tempo para dar trabalho ao adversário. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Scarpa cobrou falta na intermediária e colocou a bola na cabeça de Cícero, que desviou para abrir o marcador em Edson Passos, sem chance para o goleiro Danilo.

O gol precoce dificultou a vida da Chapecoense, que entrou com a proposta de se defender, jogando com três volantes. O Flu mantinha um jogo equilibrado, sem sofrer muitos riscos. A equipe visitante buscava alternativas para chegar, porém, Kempes não via a bola chegar.

Na segunda etapa não restavam alternativas para a Chapecoense: era hora do risco. O time de Santa Catarina precisou se expor e conseguiu chegar ao empate. Em jogada de velocidade, Thiaguinho avançou pela esquerda e tocou para Dener, que bateu cruzado para confirmar a igualdade no placar.

A equipe de Laranjeiras sentiu o gol e, na ansiedade para buscar reverter o placar, sofria com os erros nas tentativas de ligação direta. Atentos aos tropeços do Tricolor, os adversários aproveitavam com frequência a chance de encaixar bons contra-ataques e dar trabalho para a defesa tricolor.

Em uma das chances de contra-ataque, a Chapecoense encontrou um escanteio na etapa final. Cleber Santana levantou a bola no primeiro poste, Josimar desviou de cabeça e encontrou Lourency livre na pequena área para carimbar a vitória fora de casa por 2 a 1.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 2 CHAPECOENSE

Local: Edson Passos (RJ)
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Wellington Silva, Maranhão, Douglas (Fluminense); Gimenez, Matheus Biteco, Thiego, Bruno Rangel (Chapecoense)
Gols: Cícero, aos 4 minutos do primeiro tempo. Chapecoense, aos 8, e Lourency, aos 43 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE - Júlio César; Wellington, Gum, Henrique, William Matheus (Ayrton); Douglas, Cícero, Marquinho (Henrique Dourado), Gustavo Scarpa; Marcos Junior, Magno Alves (Maranhão). Técnico: Levir Culpi.

CHAPECOENSE - Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado, Dener Assunção; Josimar, Gil, Matheus Biteco (Cleber Santana), Arthur Maia (Lourency); Kempes (Bruno Rangel), Tiaguinho. Técnico: Caio Júnior.


Você pode gostar