Por edsel.britto

Rio - As polêmicas por conta da atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques na derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Corinthians, o que acarretou na eliminação da Copa do Brasil. No desembarque da delgação tricolor no Rio, nesta quinta-feira, Jorge Macedo, diretor de futebol do clube, fez coro as críticas do presidente Peter Siemsen e garantiu que o time das Laranjeiras formalizará uma queixa contra a arbitragem.

Diretor de futebol, Jorge Macedo disse que o Fluminense formalizará queixa contra a arbitragem de quartaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Com certeza vamos fazer uma representação na CBF. É inadmissível em um jogo do porte de quartas de final de Copa do Brasil um árbitro com muito pouca experiência, e cometer todos aqueles erros. Já não é de hoje que o Fluminense está sendo prejudicado, principalmente em jogos contra o Corinthians. Ano passado já tinha sido contra o Palmeiras também. São três anos seguidos que vamos jogar em Itaquera e acontece isso. Desde a noite de ontem (quarta) o clube está se mobilizando para que isso não se repita", afirmou o dirigente.

Após o apito final, os jogadores do Fluminense partiram para cima do árbitro para reclamar de dois pênaltis não marcados, a expulsão de Marquinho e os três gols anulados por impedimento. No domingo, o Tricolor volta a enfrentar o Corinthians, de novo no Itaquerão. Jorge espera que o panorama, principalmente da arbitragem, seja diferente neste confronto.

"(O clima) Foi de muita revolta, porque o Fluminense fazia um jogo bom e tínhamos tudo para sair de lá com a classificação. Se tivesse sido marcado o primeiro ou o segundo pênalti com certeza sairíamos com a classificação. Mas agora é vida que segue, já temos outro jogo e a preocupação é com isso. São jogos decisivos, será uma briga direta pelo G-4. Esperamos que não tenha erros, e que ganhe o melhor dentro de campo."


Você pode gostar