Rio - O Fluminense realizou o primeiro treino no centro de treinamento da Barra da Tijuca, na última terça-feira, de olho no clássico com o Flamengo. Em meio ao clima de festa, houve o momento para se concentrar e projetar o importante jogo diante do adversário carioca. O trabalho foi fechado à imprensa e, apesar de não negar possíveis surpresas no time, Levir Culpi não deu pistas sobre a escalação do Tricolor.
"O elenco é isso. O Flamengo também está observando o nosso elenco. Eles estão pensando no que podem fazer contra nós. É isso, estuda muito, treina muito, mas às vezes pode chegar na hora e ser goleado. Ainda estamos em busca do time ideal. A tendência é não falar sobre escalação", disse o treinador.
Tricolor e Rubro-Negro fazem parte do grupo que briga pelas primeiras posições na classificação do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fluminense busca uma vaga na Libertadores, ocupando a quinta colocação, com 46 pontos, o Flamengo briga pelo título e está a três pontos do líder Palmeiras. Levir Culpi destacou o bom momento das duas equipes e reforçou que este será o jogo do ano.
"Fla-Flu é o jogo do ano, dispensa comentários. Os próprios torcedores têm expectativa. Mas vai ser em Volta Redonda. Esse vai ser o último do ano e vai ser uma incógnita sobre como vai acabar o campeonato. É isso que deixa o campeonato interessante. Os dois também estão meio que nessa incógnita", concluiu.
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, às 21h.