Por luis.araujo
Rio - Independentemente de quem seja eleito no dia 26, o Fluminense deverá ter uma cara conhecida no comando do time no ano que vem. Os candidatos à presidência têm como favoritos Abel Braga, Cuca e Roger Machado para o cargo de técnico. 
Cacá Cardoso, Celso Barros, Mário Bittencourt e Pedro Abad, que antes evitavam falar em nomes, passaram a expor suas preferências depois que Levir Culpi foi demitido.  “Trabalho com o nome do Abel, é meu grande amigo. Gosto do Cuca, caso ele não renove com o Palmeiras, podemos ver. O Roger também gosto, fez um ótimo trabalho no Grêmio. O Renato Gaúcho é outro que gosto muito”, disse Celso Barros, que confirmou o nome de Washington para gerente de futebol, em debate realizado pela ‘Rádio Globo’. “Sem pegar carona no que disse o Celso, mas Cuca, Abel e Roger também são os nossos três nomes de preferência. Não necessariamente nessa ordem”, afirmou Mário. 
Em caso de classificação para a Libertadores, será que Marcão poderá continuar no comando da equipe tricolor?Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Já Cacá e Abad preferiram não falar em nomes, mas citaram o perfil do treinador que querem contratar, caso sejam eleitos. “Temos de pensar no padrão de jogo que o Fluminense vai ter. Depois, ver o nome que mais se adequa a isso”, ressaltou Cacá. “Em vez de falar quem será o técnico, vamos procurar um que tenha a filosofia do Fluminense”, frisou Abad.

Publicidade
Abel e Cuca já comandaram o clube, e Roger tem identificação com a torcida por ter feito o gol do título da Copa do Brasil em 2007.
A partir da próxima semana, o DIA Online irá publicar entrevistas feitas com os quatro candidatos a presidência do Flu. Uma entrevista será divulgada por dia. Nas entrevistas, os postulantes ao cargo máximo tricolor falam sobre os principais pontos de suas campanhas e respondem sobre projetos que tem para todos as áreas do clube.