Por luis.araujo
Rio - O Fluminense escolherá seu presidente para o próximo triênio, no próximo dia 26 de novembro. Cerca de 13 mil eleitores irão escolher o comandante máximo do clube. Nesta terça-feira, era a data limite para homologação das chapas na secretaria do clube. Cada candidato deveria registrar 200 nomes de conselheiros do clube para confirmar sua candidatura. Agora, o clube tem 72 horas para analisar os nomes e em caso de erros os correções serem feitas. 
Ex-vice presidente de futebol, Mário Bittencourt foi o primeiro a marcar presença no clube e confirmar seu nome no pleito ao lado de Ricardo Tenório como vice-presidente geral. Celso Barros também homologou sua chapa por volta de 14h e convocou através do Facebook os torcedores para um encontro no Maracanã antes da partida contra o Atlético-PR. 
Celso Barros foi o único a se pronunciar sobre a confirmação da candidaturaReprodução Facebook

A grande novidade foi a união entre as chapas de Pedro Abad e Cacá Cardoso. Abad é o candidato da situação e tem o apoio de Peter Siemsen e Pedro Antônio. Ele será o presidente da chapa e Cacá Cardoso o vice geral. A candidatura foi registrada perto do horário limite que era às 16h. A negociação entre os representantes das candidaturas foi intensa nas últimas 24 horas. 

Publicidade
Celso Barros comentou sobre a junção das chapas de Abad e Cacá. Em contato com a reportagem do Dia, ele disse ser natural já que Cacá Cardoso foi vice-presidente na gestão Peter Siemsen. "Natural. Sérgio Galvão e o Cacá foram vice-presidentes do Peter até pouco tempo. Eles deixaram os cargos na esperança de serem candidatos do Peter. Tentaram ser uma alternativa, não se viabilizaram, então retornaram ao grupo inicial." 
Mário Bitterncourt foi procurado mas não respondeu a reportagem do Dia?. Pedro Abad e Cacá Cardoso irão conceder uma entrevita coletiva no Maracanã antes do jogo entre Fluminense e Atlético-PR.
Publicidade
A partir da próxima segunda-feira, o DIA Online irá publicar entrevistas feitas com os quatro candidatos a presidência do Flu. Uma entrevista será divulgada por dia. Nas entrevistas, os postulantes ao cargo máximo tricolor falam sobre os principais pontos de suas campanhas e respondem sobre projetos que tem para todos as áreas do clube.
Reportagem de Luis Araujo