Por jessyca.damaso
Rio - O grupo dos principais jogadores do Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra da Tijuca, com muitas incertezas. Inchado, o elenco deve ser reduzido até o início do Estadual e novos reforços se juntarão à equipe.
Indefinição, é o primeiro adversário do técnico Abel BragaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A contratação mais perto de ser concretizada é a do lateral-direito Lucas, que pertence ao Palmeiras, mas disputou a última temporada com a camisa do Cruzeiro. O volante Matheus Sales, também do atual campeão brasileiro, estava negociando, porém, acertou sua transferência para o Bahia.

Do time do ano passado, Wellington Silva e Edson foram emprestados e Cícero liberado para jogar no São Paulo. O mesmo deve acontecer com o lateral-esquerdo William Matheus, que interessa ao Bahia. O jogador pertence ao Toulouse-FRA e tem contrato de empréstimo até julho deste ano, mas deve ser liberado pelo Flu. Outros atletas também devem ter mesmo destino.

Abel Braga já mostrou muita preocupação por conta do grande número de jogadores. O elenco foi dividido em dois grupos — o primeiro se reapresentou na semana passada. A partir de agora, os atletas de cada grupo treinarão em períodos alternados até que se decida o grupo definitivo do Fluminense.

Por enquanto, o time conta apenas com dois reforços confirmados. Os equatorianos Sornoza e Orejuela, contratados no meio de 2016. Dos atletas que voltam de empréstimo, Léo, lateral-esquerdo, é o que gera mais expectativa no treinador depois de ótima Série B do Brasileiro pelo Londrina.
Publicidade
A diretoria corre atrás de um volante e um lateral-esquerdo, mas, por enquanto, nenhuma negociação está perto de um desfecho favorável ao Tricolor.