Por gabriel.santos
Rio - Além dos equatorianos Sornoza e Orejuela, já integrados ao grupo do Fluminense, o Tricolor também apresentou, nesta quinta-feira, o lateral-direito Lucas, ex-Botafogo, que já treinava com os novos companheiros, mas ainda precisava ser oficializado. O jogador foi apresentado como solução para os problemas da posição.
Lucas já treinava com o clube antes de ser apresentadoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O Fluminense negociou, nesta janela de transferências, dois de seus laterais-direitos: Igor Julião e Wellington Silva. O primeiro retornou aos Estados Unidos, depois de ter poucas chances no clube, e o último, titular na temporada passada, foi emprestado ao Bahia. Apenas Renato, que retornou de empréstimo ao Avaí, compunha a posição.

No entanto, com a chegada de Lucas, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Fernando Veiga, garante que o Tricolor não irá em busca de outros jogadores para a mesma posição, exaltando a qualidade dos jogadores que já estão no clube.

"Temos dois laterais. Não faremos loucuras e não temos condições de contratar três, quatro, cinco jogadores para a mesma posição. Estamos bem servidos na lateral direita", afirma o dirigente.

O Fluminense segue em busca de reforços para compor seu elenco para a temporada de 2017. No entanto, o presidente Pedro Abad prefere negociar jogadores que não serão utilizados antes de anunciar qualquer contratação, postura que vem se confirmando nas últimas semanas.