Por jessyca.damaso
Rio - Não é apenas o torcedor do Fluminense que está ansioso pelo início dos jogos do Tricolor na temporada. O técnico Abel Braga tem mostrado bastante empolgação com o começo de trabalho no clube, que semana passada realizou o primeiro jogo-treino diante do Serra Macaense — goleada por 6 a 1. Animado, Abel indica que o Fluminense ainda deve realizar mais dois jogos-treinos antes do primeiro compromisso oficial, dia 24, contra o Criciúma, pela Primeira Liga.
Recuperado de lesão muscular, Cavalieri foi muito exigido pelos preparadores no treinoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Faremos os jogos-treinos porque o nível de preparação evoluiu muito. Estamos treinando com bola desde o segundo dia, uma coisa que há anos atrás não era usual. No jogo-treino o trabalho é mais parecido com a partida, dá para analisar bem e corrigir o que foi feito durante a semana", disse o treinador.

O técnico tem aprovado a dedicação do elenco durante a pré-temporada, realizada no CT Pedro Antônio, na Barra. "Vou repetir o que meus colegas de profissão já tem dito: estou gostando muito, é uma dedicação enorme. Mas estou contente, principalmente, porque não tivemos contusão, o que sempre acontece. Estamos com dificuldade para trazer jogadores, para negociar outros. Uma contusão nesse momento pode estragar o início do trabalho", ressaltou o técnico.
Publicidade
Mas não é só Abel que tece elogios ao começo de trabalho no Flu. Após uma temporada emprestado ao Avaí, o lateral-direito Renato volta ao clube como titular da posição e valoriza trabalho de Abel.
"O Abel passa total confiança para nós. Ele insiste muito naquilo que ele quer e gosta de bater na tecla do posicionamento, da formação tática. Esse início tem sido muito bom e temos conseguido assimilar bem" destacou.