Por gabriel.santos
Rio - Enquanto a convocação de Gustavo Scarpa foi comemorada pela torcida do Fluminense e pelo clube, o técnico Abel Braga poderia ter um problema para definir o substituto do camisa 10 e principal jogador do time. No entanto, o treinador não fez mistério e elegeu Marcos Jr. para tomar o lugar de Scarpa enquanto o jogador estiver a serviço da Seleção.
Abel Braga não terá problemas para substituir ScarpaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Em coletiva de imprensa no CT da Barra, Abel parabenizou o jogador do Tricolor e encarou com naturalidade o desfalque para a estreia do Fluminense na Primeira Liga, na próxima terça-feira, contra o Criciúma.

"Fico feliz pelo Scarpa, tudo está dando certo para ele, que ele possa aproveitar a oportunidade da melhor maneira. Não contar com o Scarpa na estreia não é problema. Isso irá acontecer com todas as equipes e jogadores alguma hora. Não tem mistério, quem joga no lugar do Scarpa é o Marcos Jr", afirmou o treinador.

Abel também garantiu que o clima no Centro de Treinamento do Fluminense é tranquilo e rechaçou especulações sobre um "clima de guerra", ressaltando que a Cidade de Deus, comunidade próxima às instalações, tem pessoas de bem.

Por fim, o treinador afirmou que deseja reforços, mas voltou a garantir que está contente com o elenco atual do clube. No entanto, deixou no ar a expectativa de que o Fluminense ainda pode surpreender nessa janela de transferências.
Publicidade
"Preciso de reforços como todos precisam. Mas nós estamos trocando a palavra reforço por esforço. Temos muito esforço de todos. Lógico que o torcedor quer reforços. Mas a gente pode surpreender. Pode ser que a grande surpresa seja o Fluminense. Nós estamos muito satisfeitos com o grupo. Otimistas com o que essa equipe está fazendo nos treinos."
O Fluminense faz sua estreia em jogos oficiais na próxima terça, pela Primeira Liga. Pelo Campeonato Carioca, no entanto, o clássico com o Vasco abre a competição para o Tricolor, no dia 29.