Por pedro.logato
Minas Gerais - Atual campeão da Primeira Liga, o Fluminense estreou com vitória sobre o Criciúma, nesta terça-feira, em Juiz de Fora. O Tricolor derrotou o rival por 3 a 2 e somou os seus três primeiros pontos na competição.

O Criciúma começou melhor a partida e saiu na frente. Raphael Silva aproveitou levantamento e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Henrique deixou tudo igual. O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e virou com Pedro. Logo depois, Marquinho ampliou. Antes do fim, Hélio Paraíba descontou.

O próximo compromisso do Fluminense no ano é contra o Vasco, neste domingo, na estreia das duas equipes pelo Carioca. Pela Primeira Liga, o Tricolor volta a jogar no próximo dia 8 contra o Internacional, no Beira-Rio.

Fluminense começou vencendo na temporadaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

Foi o primeiro jogo em competição oficial dos dois times em 2017 Sem poder contar com Gustavo Scarpa e Richarlison, pela seleção brasileira principal e sub-20, respectivamente, o novo Fluminense girava em torno das duas contratações: Orejuela e Sornoza. O último não demorou muito para aparecer. Aos sete minutos, o equatoriano lançou Marcos Júnior, que driblou Luiz e perdeu o gol.

Mas foi só. Reserva em 2016, Renato Chaves foi titular e decepcionou. Ao lado de Renato, o zagueiro viu o Criciúma explorar o seu lado e quase abrir o marcador, em tentativas de Pimentinha e Jheimy. Depois, foi a vez de Pitbull explorar o setor e quase marcar, em chute desviado na defesa.
Publicidade
Aos 25, o gol. Em cobrança de falta, Alex Maranhão levantou na área, Raphael Silva ganhou de Renato Chaves e fez 1 a 0. Os catarinenses, por pouco, não marcaram o segundo, com Alex Maranhão. O meia recebeu passe de Pitbull, porém cabeceou para fora.
Também em bola parada saiu o gol do Fluminense. Aos 36, Sornoza cobrou falta, Renato Chaves ajeitou e Henrique empatou o confronto: 1 a 1. No segundo tempo, o time tricolor apostou na velocidade de Wellington para vencer. Aos cinco, o atacante acertou a trave. Aos sete, encontrou Henrique Dourado na área, mas o centroavante perdeu o gol.
Publicidade
Apesar do bom recomeço, o ritmo caiu e o Criciúma quase marcou, após passe errado de Marcos Júnior. Pitbull recebeu na área e errou o alvo. O jogo ficou mais franco, com várias falhas defensivas dos dois times. Em cobrança de falta perto da área, Douglas errou o alvo. No contra-ataque, Kalil driblou Renato Chaves e carimbou a trave.
Na metade do segundo tempo, Abel Braga lançou os pratas da casa e viu o Fluminense crescer em campo. Primeiro com Lucas Fernandes, em chute de fora da área, bem defendido por Luiz. Aos 32, foi a vez de Pedro. O centroavante, na sua segunda jogada, recebeu passe de Léo, girou em cima de Diego Giaretta, ganhou na velocidade e fez 2 a 1.
Publicidade
Cinco minutos depois, Renato quase tirou a vitória tricolor. Após cruzamento, o lateral se atrapalhou na pequena área e quase marcou contra. Nos minutos finais, dois gols. Primeiro, aos 41, Marquinho recebeu na área e chutou cruzado: 3 a 1. Aos 43, Marlon levantou na medida para Hélio Paraíba diminuir: 3 a 2. Os catarinenses tentaram o suspiro final, mas dessa vez o Fluminense não deixou escapar a vitória na estreia em jogos oficiais na temporada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 CRICIÚMA
Publicidade
Local: Juiz de Fora (MG)
Arbitragem: Adriano Milczvski (PR)
Renda/Público: R$ 55.895,00/2.650 pagantes
Cartões Amarelos: Lucas Fernandes (Fluminense) ; Diego Giaretta e Pitbull (Criciúma)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Rafael Silva, aos 25, e Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo. Pedro, aos 32, Marquinho, aos 41, e Hélio Paraíba, aos 43 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Leo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Marcos Júnior (Lucas Fernandes); Wellington (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.
Publicidade
CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caíque Valdívia) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba); Pimentinha, Jheimy e Pitbull (Kalil). Técnico: Deivid.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicidade