Por pedro.logato
Minas Gerais - A estreia contra o Criciúma agradou o técnico Abel Braga. Apesar de alguns erros, principalmente na parte defensiva, o Fluminense conseguiu a vitória. Após o fim da partida, o treinador fez elogios a forma como o elenco tricolor vem se comportando, apesar do pouco tempo de convívio nesta temporada.
Abel gostou a postura da equipeNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"O time está começando a adquirir o que eu quero. Eles estão perto de entender o que significa vestir essa camiseta. Vai ser assim. Claro que teremos tropeços, mas teremos mais coisas boas do que ruins. É um time predestinado, que quer conseguir algo. E isso depende de muito trabalho". afirmou.

Os estreantes equatorianos contaram com uma análise mais aprofundada do técnico. Segundo ele, houve um pouco de diferença na adaptação dos dois ao time, mas com tempo ambos estarão mais integrados ao modelo brasileiro.

"Sornoza tem mais facilidade, já o Orejuela é mais introvertido. Várias vezes falei com Douglas, que disse que ele não entendia muito bem. Ele teve dificuldade no posicionamento hoje. A língua pesa, mas temos um bom intérprete, o Wellington. A tendência é melhorar", disse.