Por gabriel.santos
Rio - O Fluminense não parecia muito contente por enfrentar o Vasco logo no primeiro jogo do Campeonato Carioca. Abel Braga já havia criticado o calendário, mas tudo indica que, após o resultado, o clima no Tricolor das Laranjeiras será leve e de comemoração pela boa vitória por 3 a 0.
Scarpa fez sua primeira partida pelo Fluminense no ano e foi bem, dando passe para o terceiro golDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O meia Gustavo Scarpa voltou ao time depois de servir à seleção brasileira e exaltou o resultado conquistado pelo Fluminense, citando o exemplo do Botafogo para falar sobre a importância da vitória. O Alvinegro perdeu sua primeira partida no Estadual e ficou só no empate contra o Nova Iguaçu, no último sábado.

GALERIA: Confira as melhores fotos da vitória do Fluminense

"Extremamente importante começar com vitória. A gente viu o Botafogo, viu a dificuldade que traz não vencer o primeiro jogo. A equipe está de parabéns, espero que a gente mantenha o foco e vá bem no Carioca", afirmou o camisa 10.

Além disso, o jogador destacou o desempenho do time dentro de campo, classificando a atuação como "uma das melhores partidas, desde o ano passado". O Fluminense terminou 2016 numa sequência de 10 jogos sem vencer, que só foi terminar na estreia do clube na Copa da Primeira Liga, quando venceu o Criciúma.

Publicidade
Com a vitória, o Fluminense se concentra na partida contra o Resende, a ser realizada na próxima quarta-feira, em Moça Bonita, às 16h30. O Tricolor passa a liderar o Grupo C do Estadual, sendo o único time a vencer nesta primeira rodada.