Por jessyca.damaso

Rio - O gol de antes da linha do meio de campo marcado por Gustavo Scarpa na goleada de 5 a 2 que o Fluminense aplicou no Globo-RN, pela Copa do Brasil, impressionou o mundo. Digno de receber elogios de Pelé, o Rei do Futebol, que quase fez um gol dessa maneira na Copa de 1970, no México.

"Para mim, o Scarpa tem um grande futuro. Espero que a camisa 10 dê a ele a mesma sorte que deu para mim, promovendo o Brasil. O gol do meio do campo prova que sou um bom professor e ele, um bom aluno. Ele fez melhor que o professor", disse Pelé, ao Ataque, por meio de sua assessoria de imprensa.

Gustavo Scarpa está de bem com a vida depois do golaço marcado na última quarta-feiraMailson Santana / Fluminense FC

O gol, que será eternizado no Estádio Barretão com uma placa — iniciativa das diretorias de Fluminense e Globo-RN — agora conta com uma campanha ferrenha dos tricolores para que concorra ao Prêmio Puskas. O Fluminense mandou o vídeo do lance para a Fifa por meio de rede social e a entidade respondeu: "Impressionante! Ainda faltam alguns meses para o prazo final. Então, vamos ver se ele fica no top 10".

APOIADOR ESTÁ NAS NUVENS

"Foi inesquecível. O gol mais lindo da minha vida. A chuteira, com certeza, vai ficar guardada. Eu vi a repercussão. Querendo ou não, a gente fica ansioso, foi um momento marcante, é uma conquista grande fazer aquele gol", disse Scarpa, ontem, no desembarque da delegação no Aeroporto do Galeão, após um pequeno susto no voo.

O avião precisou arremeter, mas depois pousou sem problemas. O meia é o vice-artilheiro do time em 2017, dois gols atrás do atacante Henrique Dourado, que já balançou a rede seis vezes.

Você pode gostar