Por pedro.logato

Rio - No que depender dos leitores do O Dia, Gustavo Scarpa pode realmente sonhar com o prêmio de gol mais bonito da temporada. Em enquete realizada pelo site, o golaço que o apoiador fez do meio-campo contra o Globo-RN, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, aparece como o favorito ao prêmio Puskás, com 60% da preferência dos votantes.

Scarpa fez gol memorável contra o GloboNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O gol de Scarpa superou o de Özil, do Arsenal, que aparece na segunda posição com 22%. O alemão deu um toque e driblou o goleiro e mais dois marcadores em duelo pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Em terceiro lugar ficou Ederson com 12%. O vascaíno recebeu o cruzamento e de bicicleta acertou em cheio o ângulo do goleiro do Paysandu, em jogo pela Série B. Em quarto lugar, com 4% ficou Jennifer Hermoso, do Barcelona. A atleta deixou sua marca no jogo ao dar um lindo lençol na marcadora e sem deixar a bola cair deu um chutaço que foi parar lá no ângulo da goleira adversária. Em quinto, com 2%, ficou Carlos Hernandez, que assim como Scarpa fez um golaço do meio-campo na vitória do Carmelita por 3 a 1 contra o Belen, no Campeonato da Costa Rica.

Vale lembrar que o critério para entrar na lista do Prêmio Puskás é para golaços marcados entre 1º de outubro do ano anterior e 30 de setembro do ano em que são anunciados os candidatos.

Você pode gostar