Por luis.araujo
Gustavo Scarpa posou com a taça após a vitória Tricolor nos pênaltisReprodução Twitter

Rio - A torcida tricolor tem mais um motivo para comemorar. Neste domingo, o presidente Pedro Abad assinou a prorrogação de contrato de Gustavo Scarpa com o Fluminense até setembro de 2020. A extensão do compromisso aumenta a multa rescisória e o salário do camisa 10.

Lesionado, Scarpa acompanhou os jogadores em todos os preparativos para a decisão. O camisa 10 ficou de fora por conta de uma lesão no tornozelo direito sofrida na semifinal contra o Madureira, no sábado da semana passada. Abel contou que já não contava com o meia desde quarta-feira e que o desejo de Scarpa era jogar.

"Ele queria, mas não é assim. Falei pro médico: não adianta fazer esforço surreal porque não vai estar 100%. Era o pé direito, pé de apoio. O problema dos três atacantes era esse, saber que a perda de bola é mortal. Fico feliz porque 'sacrifiquei' muito o Richarlison e o Wellington, mas acima de tudo o Sornoza. Estou muito feliz, os jogadores compraram a ideia", afirmou o treinador.

O Fluminense já tratava da renovação com Scarpa desde o ano passado. Na janela de transferências, o meia chegou a ser especulado no Palmeiras, atual campeão brasileiro. 


 

Você pode gostar