Por pedro.logato

Rio - Os últimos meses de Diego Cavalieri no Fluminense não foram dos mais simples. O goleiro se lesionou no começo do segundo turno do Brasileiro do ano passado e perdeu o restante da temporada. Neste ano, ele começou o ano como titular, mas se machucou logo na partida contra o Vasco, primerio compromisso da Taça Guanabara, e desfalcou o Tricolor por algumas partidas, até voltar a equipe na partida de estreia da Taça Rio contra o Boavista. O goleiro afirmou que passar por uma situação como essa o deixou bastante chateado.

Diego Cavalieri ficou sem atuar no fim do ano passado e sofreu nova lesão em 2017Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"É difícil, nunca tive um período longo assim, sem jogar, na minha carreira. Tive uma lesão muscular grave no fim do ano passado, voltei e numa entrada forte do Rodrigo acabei sofrendo uma entorse forte também. Enfim, é claro que depois da pré-temporada você acaba perdendo tudo, é preciso se recondicionar a parte física, muscular, e até técnica, de ritmo de jogo. Muda bastante. Mas com os treinamentos, muita concentração, dedicação nos treinos, ajuda a diminuir esses problemas. Quanto a cabeça estu totalmente seguro, fiz um excelente trabalho junto ao departamento médico. Tenho que agradecer a todos. Antes de voltar aos jogos fiz todos os movimentos e isso vai te trazendo confiança. Quanto a lesão a gente nunca espera, mas dentro de campo você está sujeito a isso. Espero que minha cota já tenha dado.", afirmou.

Cavalieri foi titular também na partida contra o Criciúma, quando o Fluminense carimbou a sua classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor agora terá o Goiás pela frente e Diego Cavalieri pediu respeito ao clube esmeraldino.

"Estamos, sem dúvidas. Se trata de um adversário difícil como todos foram até agora, principalmente o Criciúma, que nos impôs muitas dificuldades no último jogo aqui. Sabemos que se trata de uma competição diferente, são jogos eliminatórios, sabemos da dificuldade de jogar em Goiás, mas estamos nos preparando, nos fortalecendo em treinos fortes. Estamos em busca de performances de alto nível e estamos preparados. Com todo respeito ao rival, queremos buscar as vitórias e ir avançando na Copa do Brasil."

Você pode gostar