Fluminense

Deu zebra! Fluminense sofre com falhas defensivas e perde para o Nova Iguaçu

Na derrota por 3 a 1, defesa errou em todos os três gols adversários

Rio - A invencibilidade do Fluminense dentro do Campeonato Carioca finalmente foi derrubada neste domingo. Na segunda rodada da Taça Rio, jogando com time reserva, o Tricolor das Laranjeiras acabou derrotado pelo Nova Iguaçu por 3 a 1, no Giulitte Coutinho, e perdeu a primeira no Estadual.

Jogadores do Nova Iguaçu comemoram o segundo gol do time na partida Bernardo Gleizer/NIFC

Poupando os titulares, que enfrentaram maratona de jogos nas últimas semanas, o Tricolor sofreu com o desentrosamento e com falhas individuais de sua defesa, formada por Reginaldo e Nogueira.

No primeiro tempo, o Nova Iguaçu abriu o placar após falha de Reginaldo na saída de bola. Caio Cezar fez boa jogada pela direita e cruzou para Marlon fazer o primeiro. Pouco depois, o Fluminense empatou com Pedro, que aproveitou bom levantamento de Matheus Norton na grande área.

Ainda na primeira etapa, Nogueira tentou recuar, errou o passe, e entregou de presente para Adriano colocar o Laranjão da Baixada na frente de novo. No segundo tempo, Nogueira acabou marcando contra, depois de falha bisonha do goleiro Diego Cavalieri.

O JOGO



O jogo começou em alta velocidade. O time visitante abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Reginaldo saiu jogando errado. Caio Cezar pegou a bola, fez o drible e cruzou. Na pequena área, Adriano errou o chute, mas Marlon pegou do lado esquerdo. Bateu rasteiro, por baixo de Diego Cavalieri.

O empate, porém, não demorou. Saiu aos 12 minutos, quando Mateus Norton cruzou da direita e Pedro desviou de cabeça. Três minutos depois, quase ocorreu a virada. Osvaldo desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para o desvio fraco de Pedro.

Osvaldo continuava usando bem a velocidade pelo lado do Fluminense e assustou aos 35 minutos em um chute de longe que foi defendido por Jefferson. Mas a defesa falhou de novo aos 37 minutos e o Novo Iguaçu passou à frente. Nogueira perdeu a bola para Adriano, que avançou, entrou na área e, na saída de Cavalieri, só tirou do goleiro. É o sétimo gol dele na competição.

Osvaldo ainda teve chance do empate aos 41 minutos, quando entrou na área, driblou dois zagueiros e chutou. Outra vez Jefferson defendeu. O resultado parcial teria que ser repensado nos vestiários. Não houve mudança na volta a campo, inclusive no Fluminense.

Para surpresa geral, o Nova Iguaçu voltou no ataque. Adriano quase ampliou aos cinco minutos, quando imprimiu velocidade na área e chutou forte. A bola tocou na trave e saiu. O Fluminense encontrava dificuldades para chegar na frente. Até teve uma chance com Pedro, que pressionado bateu por cima do travessão.

Aos poucos, o Fluminense cansou e não ameaçou. Para complicar, levou o terceiro gol, aos 26 minutos. Paulo Henrique cobrou falta com efeito, a bola quicou na frente de Cavalieri, que rebateu. A bola tocou no joelho de Nogueira e entrou. Depois disso, não houve mais reação.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 3 NOVA IGUAÇU

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Mateus Norton, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Orejuela, Wendel e Marquinho (Léo); Marcos Júnior (Maranhão), Pedro e Osvaldo (Lucas Fernandes). Técnico: Abel Braga.

NOVA IGUAÇU - Jefferson; Thiago Crispin (Vinícius Matheus), Bruno Simões, Murilo Henrique e Lucas; Anderson (Iuri Pimentel), Paulo Henrique, Caio Cezar (Renan Silva) e Wescley; Marlon e Adriano. Técnico: Edson Souza.

GOLS - Marlon, aos 5, Pedro aos 12 e Adriano, aos 37 minutos do primeiro tempo. Nogueira, contra, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Correa Maia.

CARTÕES AMARELOS - Reginaldo, Nogueira e Léo (Fluminense). Anderson, Paulo Henrique, Vinícius Matheus, Bruno Simões e Lucas (Nova Iguaçu).

RENDA - Não divulgada.

PÚBLICO - 2.449 pagantes.

LOCAL - Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). 

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie