Por gabriel.santos

Rio - O Fluminense inaugurou, nesta terça-feira, uma exposição sobre a conquista do título da Copa Rio de 1952 em sua sala de troféus. Com caráter temporário, a mostra visa resgatar a memória e disponibilizar artigos históricos da conquista, que comemora 65 anos em 2017.

Nestor%2C campeão da Copa Rio em 1952%2C visitou a exposição e posou com a faixa de campeão mundialDivulgação / Fluminense

Para inaugurar a exposição, o clube trouxe o ex-zagueiro Nestor, um dos jogadores que conquistou a Copa Rio naquele ano, e a exposição foi elogiada pelo campeão, feliz por voltar ao Fluminense.

"Sempre fico feliz quando visito as Laranjeiras. Vivi os bons tempos do futebol, que era bem diferente de hoje em dia. Mas é ótimo ser lembrado com tanto carinho. A exposição está muito bonita e é bom saber que o Fluminense não esquece da sua história. A torcida reconhece as glórias."

Considerada o Mundial Interclubes da época, o título da Copa Rio é tratado pelo Fluminense como um título mundial. No entanto, o reconhecimento por parte da Fifa ainda é uma polêmica em alta.

Depois de reconhecer o Palmeiras como Campeão Mundial de 1951, justamente por ter vencido a Copa Rio daquele ano, a entidade voltou atrás e reafirmou sua posição de que apenas os títulos conquistados após o ano de 2000, quando passou a organizar o Mundial, seriam considerados.

Você pode gostar