Por pedro.logato

Rio - Um dia após a classificação contra o Goiás, pela Copa do Brasil, o Fluminense voltou a ter boas notícias. O zagueiro Gum e o apoiador Gustavo Scarpa, lesionados desde fevereiro, participaram nesta quinta-feira, pela primeira vez, de um treinamento com bola, em atividade realizada no CT da Barra da Tijuca. Os dois jogadores, porém, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Gustavo Scarpa participou de atividade com bolaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Gum sofreu uma fratura por estresse no quinto metatarso no pé direito. Na época da divulgação do problema, em 10 de fevereiro, o departamento médico tricolor estimou o retorno em dois meses. Scarpa teve uma fissura na região, após disputa de lance com Douglas Lima, do Madureira, em 25 de fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara. A recuperação, igualmente, foi prevista em dois meses. Henrique Dourado, com estiramento de grau 1 na coxa direita, e o zagueiro Reginaldo, que se recupera de dores no pé, também participaram do treino.

A atividade contou apenas com os jogadores que não começaram jogando contra o Goiás. O Fluminense tem compromisso pela semifinal do Carioca, neste sábado, contra o Vasco, às 19 horas, no Maracanã. O Tricolor joga por um empate para avançar para a decisão da competição.

Você pode gostar