Por jessyca.damaso

Rio - Abel Braga garantiu que o Fluminense ainda está bem vivo na final do Carioca, apesar da derrota por 1 a 0. E ele fala com propriedade de quem conhece a situação de perder o primeiro jogo decisivo e virar. O técnico conseguiu o feito com o próprio Tricolor, em 2005. O que não quer dizer que será fácil, já que essa virada foi a última desde então.

Técnico tricolor, Abel criticou a atuação do time, mas vê boas chances de títuloNelson Perez/Fluminense F.C

Naquele ano, o Fluminense perdeu por 4 a 3 para o Volta Redonda e conseguiu o título ao vencer por 3 a 1 na segunda partida da final. Neste século, só houve outra virada, em 2001, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Vasco e ganhou por 3 a 1 na volta. Fora esses dois momentos, todos os vencedores de primeira partida da decisão do Carioca — oito — acabaram campeões.

Outro tabu que o Tricolor terá que superar para ser campeão sem levar aos pênaltis é o de vencer um Fla-Flu por dois gols de diferença. Há 11 jogos isso não acontece, desde o Brasileiro de 2014, quando fez 2 a 0. Mas se superar é algo que esse Fluminense de Abel vem fazendo ao longo de 2017.

Desacreditado no início, surpreendeu ao mostrar força e recuperar a confiança perdida. Agora, a equipe terá outro grande teste e o treinador acredita em nova virada.

"O Fluminense está quebrando muitos paradigmas. Era o time com mais problemas no fim de 2016. E o ano está sendo maravilhoso. Jogamos tão mal e corremos totalmente errado. Não vai acontecer duas vezes. Vamos rever tudo o que fizemos no primeiro tempo. Criamos uma dificuldade grande para nós. Agora é trabalhar. Vamos continuar atacando", avisou.

Você pode gostar