Por pedro.logato

Rio - A vitória sobre o Santos fez o Fluminense começar o Brasileiro como o pé direito. O resultado conseguido no Maracanã contra uma equipe de alto nível deixou o treinador Abel Braga satisfeito. O comandante relembrou que o Tricolor das Laranjeiras terminou muito mal o Brasileiro do ano passado, mas afirmou que a equipe carioca não é uma equipe que deva ser descartada na briga por objetivos importantes na competição.

Abel Braga comemorou vitória contra o SantosNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Começamos o Brasileiro em um momento mental difícil. Não foram só as duas últimas semanas e sim uma invencibilidade negativa de 10 jogos do Brasileirão passado. Pegamos uma equipe forte, bem treinada. Tentei mexer com o mental, psicológico, motivação na preleção. Era uma situação difícil, mas valeu muito. Estamos contentes. Não somos o patinho feio do Brasileiro", afirmou.

O resultado contra o Peixe foi importante também para o Fluminense em um momento de instabilidade na temporada. O Tricolor vinha de três derrotas consecutivas e precisava de uma vitória para retomar a tranquilidade.

"Quebramos a sequência incômoda no Brasileirão. Vinhamos de três derrotas, apesar do bom segundo tempo no Uruguai. Era um jogo complicado. Quando o Hernandez entrou, complicou muito. Eu estou sempre com três atacantes, ganhando de 3 a 1. Troquei um atacante por outro (Wellington Silva por Marcos Júnior). Quando o baixinho entrou, tive que botar outro volante", disse.

Você pode gostar