Por pedro.logato

Rio - A reta final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira para o Fluminense. O clube carioca enfrenta o Grêmio em duelo de tricolores. O primeiro confronto acontece em Porto Alegre. O zagueiro e capitão Henrique quer a equipe atenta ao time gaúcho, que é extremamente perigoso, principalmente quando atua em seus domínios. 

"Estamos sempre lidando com confrontos difíceis. Sabemos da força do Grêmio, da qualidade deles em casa. É um jogo de 180 minutos. Estamos preparados para esse tipo de jogo e prontos para fazer uma grande partida", afirmou.

Fluminense se prepara para enfrentar o GrêmioNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A vitória sobre o Santos deu novo ânimo ao Tricolor, que vinha de uma série irregular na temporada. Um resultado positivo diante do Grêmio fará a equipe carioca ganhar ainda mais moral.

"Nem sempre dá certo, mas não podemos desistir. Tivemos uma sequência de três jogos irregulares. Voltamos a jogar bem contra o Santos. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar amanhã, a sequência de jogos é complicada", disse.

Henrique também fez muitos elogios ao xará Henrique Dourado. Artilheiro do Fluminense no ano, o Ceifador deixou a sua marca em 13 vezes, sendo duas na última partida contra o Peixe, no Maracanã.

"Ele chegou quando o Fred saiu, artilheiro, ídolo. Chegou com uma carga muito grande. É um jogador que se dedica, faz gols... Óbvio que às vezes se desgasta mais por ter que ajudar na marcação, mas vive boa fase. Está pegando confiança e as coisas acontecem. É um grande jogador, que faz a diferença e nos ajuda em campo", concluiu.

Você pode gostar