Por gabriel.santos

Rio - O clima no Fluminense é cauteloso em relação a previsões sobre o futuro do clube, principalmente no Campeonato Brasileiro. Após a estreia vitoriosa contra o Santos, o Tricolor tem a dura missão de enfrentar o Atlético-MG que, para Henrique Dourado, deve ser tratado como favorito.

Henrique Dourado é o artilheiro do Flu no anoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Isso porque o centroavante tricolor preferiu adotar um discurso mais sereno, afirmando que o Fluminense precisa de humildade. No entanto, ressaltou que o clube também tem um elenco qualificado.

"Vamos jogo a jogo. Se olhar o time do Atlético-MG no papel, tem grandes jogadores, nível de Seleção. Vamos devagar, deixar o favoritismo para eles, é um time classificado na Libertadores. Do lado de cá tem jogadores de qualidade, mas não falam tanto de nós. Com humildade e pés no chão, vamos chegar no nosso objetivo", afirmou Dourado.

No entanto, para conquistar uma nova vitória contra o Galo, o Tricolor das Laranjeiras precisará superar a irregularidade nos últimos jogos e, principalmente, resolver seus problemas defensivos. Para o camisa 9, a mudança deve ser de todo o time.

"Temos que ver onde está o problema no time todo para ver o que está errado. A cobrança é de todos, desde lá da frente. Assim é que vamos diminuir o número de gols. Esses erros que a gente tem cometido, vai ter cobrança, que vai sempre existir, porque o Fluminense é um clube grande. Precisamos trabalhar para reduzir os erros."

Neste domingo, o Fluminense visita o Atlético-MG, no Independência, às 16h, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Você pode gostar