Por jessyca.damaso

Rio - Os constantes prejuízos no Maracanã e a indefinição sobre Edson Passos fazem a diretoria tricolor acelerar o projeto de um estádio próprio. Por enquanto, é um sonho, mas o Fluminense pode dar passo importante para que comece a virar realidade, com um projeto para o Parque Olímpico da Barra.

O Parque Olímpico pode ser a nova 'casa' do FlumiennseBarra em Dia

A ideia é construir um estádio para 25 mil pessoas, aproveitando o material da Arena do Futuro. O plano inicial pós-Olimpíada era desmontar a estrutura para a construção de quatro escolas, mas a Prefeitura do Rio alega não ter dinheiro (estimado em R$ 70 milhões).

O projeto tricolor, que contaria com parceiros, avalia ser possível levantar um estádio com gasto menor para desmontar a estrutura. Além disso, o clube arcaria com parte da manutenção do espaço. A informação foi divulgada primeiro pelo site NetFlu.

Vice de projetos especiais do clube, Pedro Antônio terá uma reunião nesta semana com o prefeito Marcelo Crivella. A prefeitura veria com bons olhos o projeto do Fluminense.

“Eu falo com uma convicção muito grande. Sou o terceiro treinador com o maior número de jogos. Eu nunca tive casa. É uma questão de honra para os tricolores. O Fluminense vai ter uma casa. Já tem até maquete. Isso tem de acontecer. Pode demorar um pouco, mas com o Pedro Antonio pode ser mais rápido”, revelou Abel Braga.

Você pode gostar