Por jessyca.damaso

Rio - O Fluminense já tem o novo uniforme definido. O projeto da Under Armour, nova fornecedora de material esportivo, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, em reunião na noite de terça-feira. Muito elogiadas, as camisas tricolor e branca foram inspiradas nas usadas pela famosa Máquina, em 1975 e 1976. A apresentação será feita no dia do aniversário do clube, em 21 de julho, e a estreia acontecerá contra o Corinthians, no dia 23.

Presidente Pedro Abad espera conseguir novo patrocinador masterMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

As duas camisas têm desenho simples e pequenas diferenças em relação às da Máquina. Na tricolor, a gola e a barra da manga serão mais finas. Na branca, só terá o escudo e o número em verde.

Pelo acordo assinado por três anos com a Under Armour, o Fluminense terá cerca de 20% de royalties por camisa vendida e aposta numa boa procura para conseguir fazer dinheiro. Os preços serão de R$ 249 e R$ 349 (com o mesmo material das usadas em jogos). As vendas começarão no dia 21 de julho, quando o clube comemora 115 anos de fundação.

EXCLUSIVIDADE NO RIO

Além do time das Laranjeiras, somente o São Paulo tem contrato com a fornecedora de material esportivo no Brasil. O acordo prevê também exclusividade ao Tricolor no Rio de Janeiro e uniformes para as categorias de base, futsal e esportes olímpicos.

O Fluminense aposta na nova parceira e no novo uniforme para facilitar a negociação de um patrocínio master, pois segue sem vender esse espaço desde 2016. Além disso, a diretoria ainda busca o dinheiro que a Dryworld, antiga fornecedora, deve ao clube — cerca de R$ 15 milhões não foram repassados, o que levou à rescisão do contrato.

Você pode gostar