Por sarah.borborema

Rio - Destaque do time do Fluminense no empate em 1 a 1 com o São Paulo, o volante Wendel, 19 anos, encanta a torcida tricolor, porém a cada dia se aproxima mais do futebol do exterior. Afinal, a cada boa atuação, chama a atenção do mercado. O jogador tem 25 jogos pelo Fluminense e três gols.

Wendel foi destaque na última partida do Tricolor no BrasileiroNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Um dos principais interessados seria o Sporting, de Portugal, que teria oferecido cinco milhões de euros para levar a revelação de Xerém — o equivalente a R$ 18 milhões.

Nas Laranjeiras, a diretoria ainda resiste, mas a pergunta é: até quando? Há informações de que os portugueses estariam dispostos a dobrar a oferta pelo jogador, o que dificilmente seria recusado, ainda mais em tempos de crise financeira.

Alheio às especulações envolvendo a saída do Tricolor, Wendel curte a fama repentina e a boa fase, principalmente o golaço no Morumbi: “O pessoal no vestiário brincou que foi sorte. Sorte nada! Eles (Abel Braga e a comissão técnica) me mandam chutar. Eu chuto pouco.” O gol foi apenas mais uma das façanhas com a camisa do Fluminense, trajetória que começou com a ótima participação na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Em apenas cinco meses, deixou a base para virar referência da equipe.

Por enquanto, o garoto mantém o discurso de que só pensa no Fluminense e que não se preocupa com o futebol europeu. “Isso não mexe com minha cabeça, que está no Fluminense. Não chegou nada”, garante.

Visando ao jogo de quinta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana, o técnico Abel Braga fará mudanças na lista de inscritos.

A Conmebol liberou até seis alterações. Como tem vários jogadores lesionados, é praticamente certa a substituição de Renato Chaves, Sornoza e Luiz Fernando. Entre as prováveis novidades, estão Mascarenhas, Marlon Freitas e Matheus Alessandro.

Você pode gostar