Por gabriel.santos

Rio - O Fluminense passou por dias turbulentos na última semana, mas viu o treinador Abel Braga dar provas de força e comprometimento com o clube, mesmo depois da morte de um de seus filhos. Para o meia Gustavo Scarpa, a torcida tricolor deve "abraçar" o técnico neste sábado, contra o Atlético-GO.

Scarpa quer que torcida tricolor mostre carinho por Abel BragaNelson Perez/Fluminense F.C

O camisa 10 tricolor relembrou a homenagem feita pela torcida do Sport na Ilha do Retiro, quando Abel foi aplaudido de pé por todos os presentes no estádio, e afirmou que espera algo parecido no Maracanã.

"Foi uma grata surpresa quando o Abel entrou em campo. Todos no estádio levantaram e aplaudiram ele. Foi de arrepiar o carinho da torcida adversária. Esperamos que a torcida do Fluminense possa retribuir tudo o que o Abel ofereceu com títulos e emoções. Certeza que a torcida vai abraçar e tentar motivar o Abel, que é o que ele mais precisa no momento."

Além disso, Scarpa demonstrou que aguarda ansiosamente a volta do equatoriano Junior Sornoza aos gramados. Fora desde o dia 21 de maio, quando sofreu uma fratura na fíbula, o meia já treina normalmente e deve jogar ainda neste mês.

"Tenho uma responsabilidade muito grande por ser o camisa 10, ter feito boas temporadas pelo Flu. Espero que o Sornoza possa voltar o mais rapidamente possível para dividir essa responsabilidade."

O Fluminense recebe o Atlético-GO neste sábado, às 19h, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Na 13ª colocação do torneio, o Tricolor das Laranjeiras busca vencer para fechar o turno longe da zona de rebaixamento.

Você pode gostar