Por pedro.logato

São Paulo - Fluminense e Ponte Preta fizeram uma partida de poucas emoções no Moisés Lucarelli. Sem inspiração os dois times ficaram no empate sem gols nesta quarta-feira, em jogo isolado do Brasileirão. A partida da 17ª rodada havia sido adiada por conta da morte do filho de Abel Braga.

O resultado manteve o Tricolor distante do G-6 do Brasileirão e a equipe de Campinas segue próxima da zona de rebaixamento da competição.

O Fluminense volta a jogar contra o Santos, na próxima segunda-feira, fora de casa. Já a Ponte encara o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.  

Fluminense empatou com a Ponte PretaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Ponte Preta mostrou duas equipes excessivamente cautelosas no Moisés Lucarelli. Em posições intermediárias na tabela, os dois times tiveram muita preocupação defensiva e com isso poucas chances foram criadas.

Mesmo atuando como visitante, a equipe carioca teve as melhores oportunidades da primeira etapa. Aos 26 minutos, Marllon, que era o último homem, derrubou Wellington na entrada da área. O árbitro Héber Roberto Lopes deu apenas o amarelo, revoltando os tricolores. Na cobrança, Scarpa pegou mal e chutou por cima do gol.

A melhor chance do Fluminense aconteceu logo depois. Aos 29 minutos, Wellington tocou para Dourado, que finalizou, a boa tocou na defesa da Ponte e foi no travessão de Aranha, assustando o goleiro da equipe de Campinas.

As duas equipes voltaram mais ligadas para o segundo tempo. A Ponte criou primeiro. Em belo contra-ataque, Jadson achou Luca, o atacante cortou a defesa do Fluminense e finalizou na rede pelo lado de fora, levando muito perigo.

O Fluminense respondeu logo depois. Wellington recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou, Aranha fez uma defesa muito difícil, até porque Scarpa passou na frente da bola, dificultando ainda mais a reação do goleiro da equipe campineira.

Tentando buscar uma mudança no placar, os dois técnicos mexeram no ataque. A equipe da casa até pressionou um pouco mais, só que a partida caiu muito de nível e nenhuma grande oportunidade foi criada.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0X0 FLUMINENSE

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Renda/Público: -
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Marllon (PON), Lucas (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

PONTE PRETA: Aranha; Jeferson (Nino Paraíba, 37'/2ºT), Marllon, Luan Peres e Danilo; Naldo, Jadson (Claudinho, 22'/2ºT), Jean Patrick e Léo Artur (Saraiva, 29'/2ºT); Lucca e Emerson Sheik - T: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Nogueira e Marlon; Henrique, Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa (Marcos Júnior, 32'/2ºT), Wellington Silva (Matheus Alessandro, 35'/2ºT) e Henrique Dourado (Peu, 34'/2ºT) - T: Abel Braga

Você pode gostar