Por bferreira

Rio - Há muito tempo Abel Braga não tinha uma semana tranquila para trabalhar. Invicto nos últimos cinco jogos, o Fluminense ainda ganhou sete dias de treinos até o duelo de segunda-feira com o Atlético-MG, no Maracanã. Além do descanso, importante para a parte física do time, o treinador finalmente teve tempo para se dedicar à parte tática.

Abel Braga vai comandar o Fluminense contra o SportNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

No fim de julho, aconteceu algo parecido. Entretanto, a delegação tricolor teve desgastante viagem de volta do Equador e ainda sofreu com a perda do filho mais novo de Abel, João Pedro, o que fez que a partida contra a Ponte Preta fosse adiada. Desta vez é diferente. Serão sete dias de um jogo para o outro após uma maratona desgastante nos últimos meses, o que faz o técnico comemorar e apostar em melhora no desempenho da equipe.

“A diferença de dias de treinamento é incrível. O rendimento individual sobe de forma absurda. E talvez a gente possa repetir a equipe pela primeira vez em todo o campeonato. Se mantivermos os 11 na rodada 21, será incrível”, afirmou Abelão.

SORNOZA PERTO DA VOLTA

Livre de suspensões e de (mais) problemas médicos, o Fluminense ainda terá reforços nas próximas partidas. Douglas e Sornoza já treinam com o grupo, mas ainda não retornam na segunda-feira. O volante, tratando artrite reativa, segue sem data para jogar e o meia, recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, deve voltar a ser relacionado na próxima semana.

“Douglas está muito bem, mas ainda não. Está liberado para os treinos. Falta ainda. Sornoza se encontra bem, por vezes, sente falta de ritmo. Para este jogo, ainda não deve estar liberado”, explicou o treinador tricolor.

Você pode gostar