Por pedro.logato

Rio - Graças à eliminação na Copa da Primeira Liga o Fluminense ganhou o fim de semana livre de jogos e a comissão técnica aproveitou para dar dois dias de folga ao grupo, que só volta a trabalhar na segunda-feira. Se para alguns torcedores o tempo livre poderia servir para corrigir as falhas do time, o técnico Abel Braga tem outra visão que considera mais importante no momento.

Abel Braga quer evolução do Fluminense Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com dez dias ao todo até a próxima partida pelo Brasileiro, contra o Vitória, o treinador acredita que a parte psicológica seja tão fundamental quanto a técnica. Por isso, vê importância em liberar os jogadores, contando que voltem mais dispostos, assim como aconteceu antes do triunfo sobre o Atlético-MG.

“Não significa dizer que você vai treinar mais e melhorar. O ideal desse tempo é dar folga. Depois do (empate com o) Santos, liberei os caras no vestiário do Pacaembu, com dois dias de folga. Minha equipe voltou que você nem imagina como eram os treinos. Sabíamos que iríamos fazer atuação legal (contra o Atlético-MG). Você olhava no olho dos caras e o semblante era diferente. Esse é o segredo, tirar o cara do dia a dia, você clareia mentalmente”, explicou Abel, em coletiva na semana passada.


Você pode gostar